sábado, 5 de julho de 2008

A Preguiça é necessária


Estudiosa defende a preguiça como estratégia de resistência

Uma reportagem que li me deu forças para me debruçar na preguiça. Ela é culpada disso...(risos :) ).
São Paulo, 16 de Junho de 2008 - Scarlett Marton, conceituada professora de Filosofia Contemporânea da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), concedeu, na semana passada, uma palestra polêmica sobre workaholics.
Disse ela que o homem contemporâneo precisa retomar a preguiça, como estratégia de resistência. "A atual compulsão por trabalho criou pessoas sem consciência da própria existência. E isso não é saudável, nem no ambiente corporativo, nem no lar, de maneira geral. Isso atrapalha o trabalho em si", diz Scarlett.
Por isso mesmo aceitei o insistente pedido, o insistente apelo da minha amiga Tania para ir com ela passar um fim de semana no Alentejo, mais especificamente em Grândola, fazendo Turismo Rural na Quinta Monte do Cabeço do Ouro, é muito bom!
Como é bom poder usufruir da companhia de tão bons amigos! Comer a janta feita pela cozinheira de Minas Gerais a Lili e o esposo, do Antonio tão bom anfitrião!, da Pery uma romena bonita que faz uns crepes espetaculares!, da Ivone uma "host" de turismo que nos levou a praia do CARVALHAL, muito linda! (me senti no Rio de janeiro), dos amigos Vera e Daniel, muito jovens, inteligentes e sensíveis. Não posso esquecer dos amigos de 4 patas incluindo neles os cavalos e as acadelas Andrea e a Pisca, que são mães recentes e muito dengosas.
Viva a preguiça! Quem sabe volto com o gáz todo para Aveiro!!!!

3 comentários:

csa disse...

Manda isso texto às autoridades!!!

Elisa Almeida disse...

Ai que bom que a preguiça é necessária!!! Que delícia! A gente merece!!! Beijinhos já com saudades

Anónimo disse...

Já gostava muito do texto.
Mas agora ainda gosto mais, com este canídeo tão relaxado.
Que bom exemplo!!!