sexta-feira, 18 de julho de 2008

Calçadas de Aveiro...Calçadas Portuguesas?

Fico pensando que a idade nos traz muitas competências, mas também nos traz muitas dificuldades. Aveiro, a minha linda cidade, com certeza aposta mais nas competências do que nas dificuldades vinda com as idades. Falo isso pela forma como as nossas calçadas “testam” a todo momento nossas competências a andar sem tropeçar…no Rio de Janeiro as calças portuguesas são muito famosas. Copacabana com suas ondas do mar desenhadas nas largas calçadas a beira-mar, sem alterações no relevo delas, é um exemplo …mas se calhar lá apostam mais nas nossas incompetências a andar pois as calçadas parecem ter um cimento nas tais pedrinhas que não nos fazem tropeçar com tanta facilidade, dificilmente tropeçamos nelas e caímos. É claro que ninguém é perfeito! e lá também existem as irregularidades nas ditas calçadas (que coisa feia fazer comparações!)….Mas já repararam como são feitas as calçadas em Aveiro? São lindas! tipicas calçadas portuguesas. Mas, aah!! Aveiro querido! Em alguns sítios dessa cidade querida não fostes feita para velhos.

3 comentários:

csa disse...

Nem para mais novos cabeça de vento, que não vêem onde põem os pés!!!
E também há os postes, que aparecem de repente, quando estamos no meio de um pensamento científico... ou até romântico!!!

AFT/Brutal Jiu-jitsu disse...

Vamos lá ter calma! Nós sabemos que o ser humano tem capacidades ímpares de se adequar seja lá ao que for. Também sabemos que quando passamos por alguma privação e temos no presente momento mais, damos maior valor as coisas. Por isso cito o exemplo do Rio de Janeiro a cidade Maravilhosa, onde em um buraco na calçada costumam caber até duas pessoas.Lógico que com isso podem pensar em conformismo, porém não é o caso. E uma coisa perfeitamente observável em Aveiro é a rapidez com que as coisas são resolvidas aqui pela prefeitura. Portanto acabo por vir aqui em defesa das calçadas avierenses! :) Temos é que ter atenção em qualquer passeio do planeta!

Anónimo disse...

Tem razão!
os postes têm tendência para aparecer mais, quando se anda sempre "com a cabeça na lua".
É uma situação que parece atrair postes de forma inevitável!!!