sábado, 9 de agosto de 2008


Resultado da Pesquisa sobre "O que nos faz engordar"


A pesquisa aqui colocada tem como tema a obesidade e é sobre esse tema a base da minha dissertação de mestrado. Por isso tinha algumas curiosidades que a principio me fez relacionar esses aspectos nesse tópico.
A respeito, afinal, dos resultados pode-se concluir nessa pesquisa que, a solidão e a ansiedade poderiam ser consideradas um "motor" para a questão da obesidade. É claro que os outros fatores listados na pesquisa também estão correlacionados a obesidade (e muitos outros que por não ser uma pesquisa mais aberta deixaram de ser citados). De qualquer forma o resutado, mesmo precário, nos dá uma idéia interessante para essa questão. Agradeço a quem teve paciência e quiz colaborar. Abraços a todos...

1 comentário:

csa disse...

Ai, Lindinha!
Desculpa, mas custa-me muito estar a pensar na obesidade e na solidão nas minhas "férias"... de trabalho.
Tentei responder, mas não consegui.
Mas tenho comentado todos os teus textos, porque os acho muito, muito interessantes.